Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

quinta-feira, 18 de maio de 2023

GRACITA - QUERO SER



Quero ser



 Quero ser...

tudo ou nada!
Quero ser...
alguém talvez ninguém

Quero ser...
magia quiçá fantasia
Quero ser...
o sol radiante
para toda gente aquecer

Quero ser...
a rutilante lua
para os amantes proteger

Quero ser...
espuma do mar
para os pés acariciar

Quero ser...
 água cristalina
para a sede saciar

Quero ser...
uma doce menina
pra bailar como dançarina

Quero ser...
uma flor perfumada
para todos poderem me cheirar

Quero ser...
um diminuto colibri
vermelho como rubi

Quero ser...
uma árvore frondosa
e te oferecer uma sombra gostosa

Quero ser...
tantas coisas!
Mas não sei qual escolher

Decidi ser apenas poeta
e com o bico da pena
meus poemas escrever
Rimas... versos... poesia
isso eu sei fazer.

Então... eu quero ser poetisa!




10 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom domingo de paz, querida amiga Elvira!
Uma escolha muito bonita. O poema da Gracita é muito belo e merece o destaque.
Parabéns à ambas!
Tenha um domingo abençoado!
Beijinhos

Olinda Melo disse...

Olá, Elvira

Excelente encontrar aqui a querida amiga Gracita.
Neste poema a inspiração levou-a por caminhos
deliciosos, desejando ser isto e aquilo quando
afinal ela já é. :)

Adorei o poema.
Beijinhos às duas.
Olinda

J.P. Alexander disse...

Me encanto, bello poema. Te mando un beso.

" R y k @ r d o " disse...

Maravilhoso poema. Sublime inspiração da ilustre poetisa Gracita. Parabéns.
Bom dia. Feliz domingo

Os olhares da Gracinha! disse...

...e é!👏👏👏
Bom domingo 😘

chica disse...

Que lindos os quereres da Gracita e conseguiu realizar. è uma grande poetisa! beijos às duas, lindo dia! chica

Cidália Ferreira disse...

Adorei :))
Hoje, a minha publicação, é dedicada a todas as Mães, do outro lado do Atlântico, (Brasil) bem como, todos os outros Países que celebram o dia da Mãe.
.
No outro lado do Atlântico... Feliz dia da Mãe ... 🌹
.
Beijos. Boa tarde de Domingo.

Gracita disse...

Olá amiga Elvira
Gratidão a você por trazer o meu poema para o seu espaço onde desfilam grandes poetisas. Estou lisonjeada!
Gratidão aos amigos que deixaram aqui palavras de carinho
Emocionada e agradecida
Beijinhos

Graça Pires disse...

Desejou muitas coisas mas decidiu ser Poeta. Que a Poesia lhe agradeça sempre com muita inspiração. Gostei de encontrar aqui o poema da Gracita. Também gosto de a ler.
Tudo de bom, minha Amiga Elvira.
Um beijo.

- R y k @ r d o - disse...

Em tudo em geral, e como poetisa em particular, tem o meu aplauso e elogio.
.
Saudações cordiais e poéticas.
.