Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

segunda-feira, 18 de julho de 2022

MARIZE CASTRO



INTEIRA
Iluminada por oráculos
alimento anjos com asas quebradas.
Não é de vendaval que eu preciso
mas da língua do amor guardada à beira-mar.
Não entendo de círios
mas de verões e sargaços bailarinos.
Acolhida pela província,
arrisco-me a enlaçar orquídeas em árvores.
Sempre sofri.
Sempre tive febre.
Sempre estive inteira em todos os infernos.
Nunca quis ser abandonada.
Mas aprendi a perder.
O naufrágio me ensinou a ternura dos afogados.
Biografia AQUI

12 comentários:

J.P. Alexander disse...

Genial poema te mando un beso.

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, querida Elvira, não conhecia essa poeta brasileira que me deste a conhecer, o que te agradeço!
Fui no link, sim, li o que o grande Haroldo de Campos escreveu.
Muito linda, mais uma poeta por aqui...
Beijinho, querida amiga, saúde e paz para todos aí na sua família!

Graça Pires disse...

"O naufrágio me ensinou a ternura dos afogados" Tão belo este poema de Marize Castro, que gostei de conhecer aqui. Obrigada, minha Amiga Elvira.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

" R y k @ r d o " disse...

Poema deslumbrante que muito me encantou ler.
.
Saudações poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

chica disse...

Muito linda a poesia ,gostei muito! beijos, chica

Cidália Ferreira disse...

Maravilhosa esta partilha!

Beijos, e uma excelente semana.

São disse...

Gostei de conhecer.

Beijinho, amiga, boa semana :)

MARILENE disse...

Que beleza! "Sempre estive inteira em todos os infernos". Sensacional! Você costuma nos levar a caminhos desconhecidos e encantadores. Grande abraço.

Maria Rodrigues disse...

Belíssimo poema. Adorei conhecer a poetisa.
Beijinhos

Toninho disse...

Que maravilha Elvira, uma brasileira com um poetizar mágico lindo demais. A profundidade do sentimento poetizado é fantástica principalmente no verso final.
Obrigado por me fazer conhecer.
Abraços com carinho amiga e que a semana seja leve e alegre.

Roselia Bezerra disse...

Nunca quis ser abandonada...
Mas aprendi a perder ...

Olá, querida amiga Elvira!
Lindo fechamento com chave de ouro
Tenha um dia abençoado!
Beijinhos 💐

Jovem Jornalista disse...

Bela poesia. Profunda!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia