Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

sábado, 9 de julho de 2022

SYLVIA PLATH - PAPOULAS EM JULHO

 



PAPOULAS EM JULHO

Ó papoulinhas, pequenas flamas do inferno,
Então não fazem mal?

Vocês vibram. É impossível tocá-las.
Eu ponho as mãos entre as flamas. Nada me queima.

E me fatiga ficar a olhá-las
Assim vibrantes, enrugadas e rubras, como a pele de uma boca.

Uma boca sangrando.
Pequenas franjas sangrentas!

Há vapores que não posso tocar.
Onde estão os narcóticos, as repugnantes cápsulas?

Se eu pudesse sangrar, ou dormir!
Se minha boca pudesse unir-se a tal ferida!

Ou que seus licores filtrem-se em mim, nessa cápsula de vidro,
Entorpecendo e apaziguando.
Mas sem cor. Sem cor alguma.


Sylvia Plath

Biografia



AQUI



Postagem programada. Estou ausente até dia 17.

7 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Adorei a publicação! :)
-
Olho o horizonte e sinto a melancolia

Beijos. Bom fim de semana

" R y k @ r d o " disse...

A papoula é das flores mais belas que existe. Pura, frágil, repleta de ternura e cor.
.
Feliz fim de semana. Cumprimentos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

ematejoca disse...

Um belíssimo poema de uma das minhas poetisas de eleição.
A prosa de Sylvia Plath expressa a sensibilidade extrema da autora.

MARILENE disse...

Uma escolha que aplaudo! Muito belo e rico o poema! Bjs.

Os olhares da Gracinha! disse...

Adoro o olhar e gosto do poema...👏💞

J.P. Alexander disse...

lindo poema te mando un beso.

Gracita disse...

Um poema expressivo e belo
Um beijo querida Elvira