Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

quinta-feira, 5 de maio de 2022

LYA LUFT



Canção do Amor Sereno

Vem sem receio: eu te recebo
Como um dom dos deuses do deserto
Que decretaram minha trégua, e permitiram
Que o mel de teus olhos me invadisse.

Quero que o meu amor te faça livre,
Que meus dedos não te prendam
Mas contornem teu raro perfil
Como lábios tocam um anel sagrado.

Quero que o meu amor te seja enfeite
E conforto, porto de partida para a fundação
Do teu reino, em que a sombra
Seja abrigo e ilha.

Quero que o meu amor te seja leve
Como se dançasse numa praia uma menina.

Lya Luft

Esta é uma poeta que já por aqui passou outras vezes e daí que a sua biografia já saiu numa dessas passagens

12 comentários:

chica disse...

Linda poesia e adoro a Lya Luft! beijos, chica

Jovem Jornalista disse...

Belíssimas palavras.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Cidália Ferreira disse...

Que maravilhade publicação :) Amei :)
-
Aos Amigos Blogueiros/as. Atenção ao Spam...

Beijos, e uma boa tarde!

- R y k @ r d o - disse...

Poema lindíssimo que me fascinou o ego, ler.
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Os olhares da Gracinha! disse...

Proporcionou um belo momento de poesia!!!bj

J.P. Alexander disse...

Bello poema muy dulce. Te mando un beso

Maria Rodrigues disse...

Belíssimo poema.
Beijinhos

Olinda Melo disse...

"Quero que o meu amor te faça livre,
te faça leve.."
É assim mesmo. Grande Lya Luft. E como
a admiro!
Excelente escolha, cara Elvira.
Beijos
Olinda

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Elvira,
Gosto imensamente de Lya Luft, toda sua obra
é imensamente familiar para os gaúchos!
Uma boa semana, amiga,
um beijo, saúde e paz para a família!

Marta Vinhais disse...

Que todos se sintam leves e possam dançar livres...
Gostei muito... obrigada pela partilha.
Em resposta à sua questão, sim, o Tadeu foi casado com a Filipa e agora estão divorciados.
Não pode ficar esquecido...
Obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta

São disse...

Gostei do poema!

Beijo de bom final de semana :)

Jeanne Geyer disse...

Grande Lya Luft, sou admiradora. Ótimo final de semana, abraços. https://botecodasletras2.blogspot.com/