Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

segunda-feira, 23 de maio de 2022

CLARICE LISPECTOR



EU
Sou composta por urgências:
minhas alegrias são intensas;
minhas tristezas, absolutas.
Entupo-me de ausências,
Esvazio-me de excessos.
Eu não caibo no estreito,
eu só vivo nos extremos.
Pouco não me serve,
médio não me satisfaz,
metades nunca foram meu forte!
Todos os grandes e pequenos momentos,
feitos com amor e com carinho,
são pra mim recordações eternas.
Palavras até me conquistam temporariamente…
Mas atitudes me perdem ou me ganham para sempre.
Suponho que me entender
não é uma questão de inteligência
e sim de sentir,
de entrar em contato…
Ou toca, ou não toca

15 comentários:

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Que linda a alegria intensa
E a urgência em tudo ter
Creio ser próprio do ser
Que ama a vida e que pensa
No prazer, na paz, ã luz
Do comedimento em jus
Às aspirações viáveis.
Não somos, pois, miseráveis,
Somos Amor diz Jesus.

Gostei imensamente desse poema, Elvira. Maravilhoso. Parabéns! Abraço fraterno. Laerte

" R y k @ r d o " disse...

Poema deslumbrante que me fascinou ler.
Feliz domingo

Olinda Melo disse...


Clarice Lispector, mulher inteira.
"Metades não me servem", definição
da sua vida e obra.
Bom domingo, Elvira.
Beijinhos
Olinda

natureza de poeta disse...

Um lindo poema de Clarice Lispector.

Um ótimo domingo.
Abraço

Tais Luso de Carvalho disse...

Que poema fantástico, que personalidade tinha Clarice Lispector,
era muito positiva e com ela nada era metade, verdade!
Gostei muito de vê-aqui, querida Elvira, e se está aqui
é porque você gosta muito.
Um beijo e uma ótima semana.

Cidália Ferreira disse...

Um poema maravilhoso! Obrigada pela partilha!
-
Recebam com carinho ...

Beijos, e um excelente Domingo.

ematejoca disse...

Admiro a CLARICE LISPECTOR como MULHER forte e POETISA extraordinária.

J.P. Alexander disse...

Genial poema me gusto mucho. Te mando un beso

Jeanne Geyer disse...

Grande Clarice, amo, é uma das minhas poetizas preferidas. Ótima semana, beijos ;) https://botecodasletras2.blogspot.com/

Maria Rodrigues disse...

Belíssimo poema.
Boa semana
Beijinhos

Graça Pires disse...

Toda a obra de Clarice Lispector revela tudo quanto ela diz neste poema em que se define como uma Mulher que sabe o que quer e o que não quer. É sempre um gosto enorme lê-la.
Gostei de a encontrar aqui, minha Amiga Elvira.
Continue a cuidar-se bem.
Uma boa semana.
Um beijo.

Rosa dos Ventos disse...

É verdade, ou toca ou não toca.

Abraço

Rajani Rehana disse...

Great blog

Rajani Rehana disse...

Please read my post

MM - Lisboa disse...

Sou fã de Clarice Lispector! Um abraço.