Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

domingo, 14 de janeiro de 2024

FLORBELA ESPANCA - PRIMAVERA

 Primavera

É Primavera agora, meu Amor!

O campo despe a veste de estamenha;

Não há árvore nenhuma que não tenha

O coração aberto, todo em flor!


Ah! Deixa-te vogar, calmo, ao sabor

Da vida… não há bem que nos não venha

Dum mal que o nosso orgulho em vão desdenha!

Não há bem que não possa ser melhor!


Também despi meu triste burel pardo,

E agora cheiro a rosmaninho e a nardo

E ando agora tonta, à tua espera…


Pus rosas cor-de-rosa em meus cabelos…

Parecem um rosal! Vem desprendê-los!

Meu Amor, meu Amor, é Primavera!…

Florbela Espanca

6 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom domingo de Paz, querida amiga Elvira!
Linda escolha da vez para perfumar o coração seu e nosso.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho

chica disse...

Poesia linda e bem escolhida,Elvira!
Um beijo e tudo de bom pra ti! chica

Olinda Melo disse...


Belíssimo poema de Florbela Espanca.
É Primavera, meu amor...
Emociona.

Abraço
Olinda

Graça Pires disse...

Bom dia, minha Amiga Elvira. Trouxe-nos a primavera antecipada neste maravilhoso soneto de Florbela Espanca. Obrigada.
Uma boa semana.
Um beijo.

Jovem Jornalista disse...

Bela poesia.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Majo Dutra disse...

É um soneto belíssimo...
Terno abraço.
<><><><><><>