Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

ALEXANDRA QUADROS - EU TRAGO A SABEDORIA DOS QUE ESCUTARAM SENTADOS




 - Eu sou todas as estradas que nunca percorreste,

sou todos aqueles com quem nunca viveste,
sou a alfazema, o açafrão e as estepes do norte.
Eu sou a neve, e também a espuma.
Sou o negro do carvão e o amarelo do trigo.
Trago um diamante no nariz e ouro na minha orelha.
Eu sou a paixão e também a morte.

Sou o canto profundo e a brisa quente da manhã.
Sou o desejo que te consome de madrugada
e o desejo que te desperta a meio da tarde.
Eu sou aquele que nunca pára.

Eu trago a sabedoria dos que escutaram sentados.
Trago o calor do mediterrâneo.
Eu sou a mistura das línguas e a língua universal,
molhada, intensa, imperceptível, perturbadora.
Eu sou o negro mas também o calor do fogo.
Eu sou a suavidade de um pé descalço
a pisar a terra macia,
sou a força de um salto a enfrentar-se na madeira.
Tenho muitos anos, muitas vidas.
E não sou tempo nenhum.



Biografia:
Alexandra Quadros nasceu em 1965,  em Portimão ,filha de mãe espanhola, pai português, irmãos angolanos, uma bisavó indiana e primos espalhados por Espanha, Estados Unidos, América Central e África. É sobrinha de Fernanda de Castro e António Ferro, e prima de António Quadros.
Desta mistura só podia sair alguém que gostasse de muita coisa ao mesmo tempo, mas sempre ligada à escrita: trabalhou durante vinte anos em Agências de Publicidade, primeiro como copywriter e depois como Diretora Criativa. Foi repórter de viagens na Blue Travel, contadora de histórias reais ou fictícias em revistas como a Fora de Série, Elle e Egoísta, e Diretora Editorial da Oficina do Livro.
Hoje trabalha por conta própria para poder continuar a desenvolver, com plena liberdade, a área da escrita. Lança-se agora na concretização de um dos seus projetos de sempre: iniciar-se na escrita de ficção. "Nunca te deixarei morrer" é o seu primeiro romance.

14 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Lindíssimo de ler.
.
Saudações poéticas. Domingo feliz .
.
Poema: “ Não deixes morrer esse olhar tão bonito”””…
.

Cidália Ferreira disse...

Lindo! Obrigada pela partilha. 🙏🌹
.
O Fascínio...
.
Beijos
Bom Domingo...

J.P. Alexander disse...

Genial poema me gusto mucho. Te mando un beso.

J.P. Alexander disse...

Genial poema me gusto mucho Te mando un beso.

Graça Pires disse...

Que magnífico, este poema de Alexandra Quadros, poeta de quem desconheço a obra. Irei procurar. "Eu sou a mistura das línguas e a língua universal" Gosto muito desta mistura de influências. Obrigada por partilhar, minha Amiga Elvira.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

Olinda Melo disse...


Bom dia, Elvira

Eis que nos trouxe uma Mulher que bebe a água
de várias origens. Na sua poesia, intensa,
escutamos os sons de todas as latitudes.
Obrigada por me dar a oportunidade de conhecê-la.
Beijo
Olinda

Maria Rodrigues disse...

Profundo e belo poema. Obrigado pela partilha.
Beijinhos e boa semana

Os olhares da Gracinha! disse...

Obrigada por dar a conhecer e adorei o poema! Bj e boa semana!

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Elvira, que maravilha, emociona a poesia de
Alexandra Quadros, uma poeta que eu não conhecia!
Obrigada, querida Elvira, partilha que muito gostei,
irei buscar mais dessa poeta maravilhosa.
Deixo um beijinho e votos de uma feliz semana.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Bom Dia Elvira
Um poema cheio de sensibilidade e cheio de conteudo poético.
Obrigada por trazer aqui a obra de Alexandra Quadros que irei pesquisar, pois não conheço a sua obra.
Boa semana com saúde e alegria.
Um beijo
:)

São disse...

Belo poema que reflecte bem a mistura que compõe quem o escreveu!


Beijinho, amiga, tudo de bom :)

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, amiga Elvira,
belíssima partilha desse intenso poema da poeta
Alexandra Quadros, que fiquei conhecendo hoje no seu blog.
Vi que se trata de uma pessoa altamente qualificada e de
muito talento, prestes que está a lançar seu primeiro livro
de prosa, um Romance.
Uma ótima semana, amiga,
Um abraço.

Lua Singular disse...


Olá Elvira,

Como sempre escrevendo maravilhosamente bem.
Adorei sua postagem
Beijos
Lua Singular

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querida amiga Elvira!
Eu me identifiquei com quem anda descalço na terra macia. Na areia, ando eu. É uma boa sensação.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos