Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

domingo, 23 de outubro de 2022

VIVIANE MOSÉ - SEM CABIMENTO





 Sem cabimento



Queria escrever todas as plantas e pessoas, todos os rios
Os muros, as cores, os homens.
As senhoras de idade, as caixas do correio, os espanhóis.
Os olhos e as ruas, os tamanhos e larguras, as alturas.
As pernas, os falos, os pelos, os pulsos.

Queria escrever o ritmo das pedras, das estradas calçadas.
Das margaridas. Escrever o que manda e o que obedece.
O que cresce e o que padece de amparo. O que afunda,
O que eclode. Escrever o que não sabe e o que não cabe
Em lugar nenhum.

E viver a escrita das coisas. Não as coisas
Que não me cabem. Coisas e pessoas não me cabem
E sem cabimento me atravessam.
Pessoas passam depressa demais entre meus poros. E vão.
Eu tenho uma imagem presa na garganta.
Ser gente me arranha. Quero voltar a ser palavra.


 em "Pensamento Chão".
Rio de Janeiro: Editora 7Letras, 2000.

Viviane Mosé  é uma poeta já repetente neste espaço, a biografia já foi publicada na primeira postagem

11 comentários:

J.P. Alexander disse...

Profundo poema. Ten un buen fin de semana. Te mando un beso.

Tais Luso de Carvalho disse...

A decepção total com o ser humano está muito bem colocada,
muito clara, gostei muito, gostei da criatividade.
Um feliz domingo, Elvira.
Beijo!

- R y k @ r d o - disse...

Poema intenso, profundo, poderoso na sua mais bela essência poética. Lindo de ler.
.
Saudações cordiais … domingo feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Gracita disse...

Por vezes a decepção é tão grande que precisamos transformá-la em poesia
Intensa e bela
Uma linda semana Elvira
Beijinhos

Cidália Ferreira disse...

Adorei a partilha!!

-
Quero sentir o tremor do teu coração...
.
Beijos, e bom Domingo.

MARILENE disse...

Maravilha de colocações da autora. Um descontentamento que, por vezes, se sente. Um apoiar na palavra a própria vida. Bjs.

Graça Pires disse...

Querer viver a escrita das coisas mesmo quando as imagens ficam presas na garganta. Belíssimo poema desta autora, Viviane Mosé, que não conheço, mas gostei de ler aqui.
Uma boa semana com muita saúde, minha Amiga Elvira.
Um beijo.

Maria Rodrigues disse...

Profundo e sentido poema.
Excelente escolha.
Beijinhos

São disse...

Gostei de conhecer.

Abraço e bom resto de semana :)

Isamar disse...

Olá Elvira, espero que esteja tudo a correr bem por aí.
Belíssimo poema! Obrigada pela partilha.
Tudo de bom, beijinhos!

Marina Filgueira disse...

!Holaa, Elvira¡

Sabes escoger muy bien los poemas que aquí nos cuelgas, es precioso tierno y profundo, ese no quiero escribir cosas que no me caben, tiene mucho sentido, me ha gustado mucho este rato de lectura. Gracia, amiga.

Te dejo mi gratitud y mi gran estima.
Un abrazo colmado de salud, paz, y amor.

Ten un feliz fin de semana.