Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

sábado, 26 de fevereiro de 2022

LESYA UKRAINKA - ESPERANÇA



Esperança


 Esperança Sem liberdade e sem bonança, 

Restou-me tão-só a esperança: 

Esperança de ver a Ucrânia mais uma vez,

 De ver mais uma vez meu pago amado,

 De ver mais uma vez o Dnipró azulado, -

 De lá viver ou morrer, para mim, tanto faz; 

De ver mais uma vez as estepes, seus jazigos,

 Lembrar-me enfim dos sonhos então tidos... 

Sem liberdade e sem bonança, 

Restou-me tão-só a esperança


Excerto de um poema  de Lesya Ukrainka  escrito com apenas 9 anos de idade, o poema parece ter sido inspirado pela situação de uma tia presa politica


Biografia AQUI


9 comentários:

chica disse...

Lindo poema e bem cabe para o momento! beijos, chica

- R y k @ r d o - disse...

Temo que tenha chegado a 3ª Guerra mundial. Oxalá me engane.
.
Saudações cordiais e poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Excelente! Que o entendimento chegue rápido!
-
"Existem gritos que matam..."

Bom fim de semana, e que a Paz se instale!🙏
Beijos

Olinda Melo disse...


Olá, Elvira

Um poema que se presta muito bem à situação
que se está a viver neste momento.
Haja a Esperança de que a Ucrânia consiga
vencer as provações por que está a passar.

Beijo
Olinda

Fê blue bird disse...

Um poema tão actual e que me comoveu tanto, que segui a sua indicação e fui ver a biografia notável da autora. Obrigada!

Amiga Elvira, vou fazer uma pausa no blogue, desejo-lhe principalmente muita saúde.

Um grande beijinho.

natureza de poeta disse...

É um momento tenso e dramático que a Ucrânia vive, espero que tudo se resolva e a paz volte.

Um ótimo final de semana.
Abraço

Micaela Santos disse...

Olá querida Elvira,
Incrível como uma menina de 9 anos escreveu tão lindas palavras neste belo poema!
Haja paz!
Saúde minha querida, beijinhos.

São disse...

Haja paz em todo o mundo!

Beijinho

Rehoboth disse...

wonderful post

https://www.rehobothorganicfarms.com/supernapier