Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

DIA 14 DE FEVEREIRO - DIA DE S. VALENTIM - DIA DOS NAMORADOS - HILDA HILST

 


   AMA-ME

Aos amantes é lícito a voz desvanecida.
Quando acordares, um só murmúrio sobre o teu ouvido:
Ama-me. Alguém dentro de mim dirá: não é tempo, senhora,
Recolhe tuas papoulas, teus narcisos. Não vês
Que sobre o muro dos mortos a garganta do mundo
Ronda escurecida?

Não é tempo, senhora. Ave, moinho e vento
Num vórtice de sombra. Podes cantar de amor
Quando tudo anoitece? Antes lamenta
Essa teia de seda que a garganta tece.

Ama-me. Desvaneço e suplico. Aos amantes é lícito
Vertigens e pedidos. E é tão grande a minha fome
Tão intenso meu canto, tão flamante meu preclaro tecido
Que o mundo inteiro, amor, há de cantar comigo. 


Hilda Hist,  já é uma poeta desta casa, e por isso a biografia já foi publicada, numa das anteriores publicações.

10 comentários:

ematejoca disse...

Outra POETISA que eu tanto admiro.

ematejoca disse...

Sabia que Dean Martin foi amante da POETA [retiro a poetisa, que a menosprezava]?!

Toninho disse...

Para um dia ao amor, uma linda escolha Elvira.
Falar do amor é sempre bonito e Hilda brilha.
Abraços e feliz semana com delicadezas.

" R y k @ r d o " disse...

O amor é muito bonito. Saber vivê-lo é sublime
.
Feliz dia dos namorados … Saudações poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Graça Pires disse...

"Aos amantes é lícito vertigens e pedidos" Por isso com voz desvanecida pede: ama-me. Magnífica, a Hilda Hist, de quem muito admiro a poesia.
Que passe um bom dia, com saúde e amor.
Uma boa semana.
Um beijo.

chica disse...

Bela poesia escolhida para a data festejar!beijos, chica

Olinda Melo disse...


Aprecio imenso Hilda Hilst e a sua poesia.
Este poema é muito indicado para este Dia dos
Namorados.
Gostei muito.
Beijo
Olinda

Cidália Ferreira disse...

Um poema tão bonito!!
.
São ocas as palavras que se soltam...

Beijos, e uma excelente semana.

natureza de poeta disse...

Um belo poema !!!
Um sentimento que nos une e nos deixa muito felizes.

Uma ótima semana.
Abraço

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Um poema belissimo de Hilda Hilst, uma Poeta que muito admiro.
Uma bela escolha para o dia dos namorados.
Gostei bastante.
Boa semana com muita saúde e paz.
Um beijo
:)