Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

quarta-feira, 2 de junho de 2021

MARIA DE FÁTIMA (CHÓ DO GURI)



 Batam palmas

Batam palmas

Sou indigente vagabundo

Quero brindar-vos com verdades d'alma
Expulsar as serpentes que me atormentam

Reunir-me com os dementes
Pulular nas lixeiras da mente
Declamar poemas

Com palavras minhas

Ainda que ridicularizadas
Não quero que as abortem
São minhas e as defendo
Confesso

Batam palmas!

Batam palmas por favor

Vou declamar
Apalpar-vos a alma

Ver-vos no meu rnicrofilme
A exorcizar a vossa poesia
Que sairá aos soluços

Batam palmas!

Batam palmas ... palmas

Preciso e quero arrotar

Toda a poesia vadia

Impregnada de todo o meu eu

Batam palmas! Batam palmas! Batam

Maria de Fátima  (Chó do Guri)

Mais uma autora que se repete e cuja biografia podem ver AQUI

5 comentários:

Micaela Santos disse...

Olá Elvira!
Poema lindíssimo, adorei!

Beijinhos!

ematejoca disse...

Excelente escolha no Dia das Crianças.

"Vocês dizem:
É cansativo lidar com crianças.
Não há dúvida que têm razão.
Depois acrescentam:
Porque temos de nos pôr ao nível delas.
Porque temos de nos baixar, inclinar,
Curvar, tornar pequenos.
Mas aí, estão enganados.
O que mais cansa não é isso.
O que mais cansa é sermos obrigados
a elevarmo-nos até à altura dos seus sentimentos.
A esticarmo-nos, alongarmo-nos,
a ficar em bicos de pés
Para não as magoarmos."

Janusz Korczak

O futuro é das CRIANÇAS 👶

" R y k @ r d o " disse...

As crianças são a beleza, a bondade, o futuro do mundo.
O poema é muito sedutor de ler.
.
Abraço poético.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Simon Durochefort disse...

Olá,
Com licença, mas apenas para dizer que somos uma empresa local e oferecemos empréstimos em dinheiro a todas as pessoas sérias e honestas, a fim de aumentar suas atividades ou fazer uma compra. A taxa de juros é de 3% ao ano.
Para mais informações, entre em contato conosco por e-mail ou Whatsapp.

E-mail: simondurochefort@gmail.com

Whatsapp: +33752366330

Os olhares da Gracinha! disse...

Um poema lindo... 👏👏👏