Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

terça-feira, 3 de março de 2020

NOTÍCIAS


Boa tarde.
Como sabem fui hoje ao hospital de Santa Maria, à consulta por causa da cirurgia feita no passado dia 20.
Ora bem, aquilo que aconteceu é que eu tive o que se pode dizer, "meia consulta".
Eu explico. Como vos contei, na verdade eu fiz duas cirurgias numa, ou como os médicos chamaram, uma cirurgia combinada, a primeira relacionada com a retina, a segunda com o transplante da córnea.
Hoje fui atendida pela médica que fez a parte relacionada com a retina. Examinou-me, disse-me que em relação a essa parte, estava tudo bem, e perguntou-me quando ia tirar os pontos da córnea.
-Não sei, ninguém me disse nada - respondi
-Então ainda não foi à consulta com o doutor que lhe fez o transplante da córnea? - perguntou
- Só me deram um papel para esta consulta - respondi.
- Bom vou pedir que lhe marquem a consulta, porque essa parte não é comigo, têm que ser o médico que lhe fez o transplante que tem que ver como está e marcar a data para tirar os pontos. O que eu lhe posso dizer é que está em franco processo de cicatrização, não há sinais de rejeição nem infeção.
-Senhora doutora, e ver? - pergunto com uma certa ansiedade
-Ah! para isso é ainda muito cedo, não fique nervosa.
E pronto depois de mais uns esclarecimentos que lhe pedi em relação aos cuidados daqui para a frente, fui entregar o pedido da consulta com o cirurgião que fez o transplante, na secretaria, onde me disseram que o cirurgião se encontra doente e depois me avisam pelo telefone logo que a consulta seja marcada.
E pronto... é tudo.

14 comentários:

chica disse...

Vamos esperar que a próxima seja completa e tudo acabe muito bem! bjs, chica

Micaela Santos disse...

Minha querida Elvira!
Espero que continue com uma boa recuperação e que a sua consulta seja marcada o mais breve possível!

Beijinhos

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Desejo-lhe a continuidade da boa recuperação!
Beijos carinhosos!

HD disse...

As melhoras rápidas :-)
Abraço

Isamar disse...

Olá Elvira,
E se Deus quiser vai continuar a correr bem todo este processo.
Que passe rápido, temos saudades dos seus posts.

Beijinhos

Marta Vinhais disse...

É um pouco aborrecido não ter ainda a resposta a todas as questões...
Estou certa de que está tudo bem...
Obrigada pela visita ao meu blog.
Rápidas melhoras
Beijos e abraços
Marta

lis disse...

Oi Elvira
Boas noticias, mesmo não sendo como imaginava e precisava.
Sabes agora que tudo vai indo bem e resta mais um pouco de paciência para recuperação total.
Abraços ,amiga e Força que tudo vai dar certinho.

Mariazita disse...

Fico feliz por saber que, ainda que aos poucos e com bastante cuidado, já vai podendo escrever e ler, pelo menos.
Mas... e sem querer ser maldizente, se o médico que fez o transplante está doente, não deveria reencaminhar os pacientes para alguém que pudesse susbstituí-lo? É que me parece que um transplante é um acto clínico demasiado sério para não ser acompanhado de perto.
Desculpe, amiga, se estou a meter a foice em seara alheia, mas com a saúde sou muito rigorosa.
Continuação de melhoras.

Um abraço.
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, Elvira!

Li com a máxima atenção tudo o que você conta sobre a cirurgia (ou cirurgias), a necessidade de ser retirado os pontos de uma das cirurgias, a informação do médico sobre quem deveria fazer tal procedimento, a marcação da consulta para mais tarde, o seu incômodo de não saber o que fazer até que outro médico possa atendê-la.

Infelizmente, minha amiga Elvira, coisas semelhantes acontece também aqui no Brasil. Uma pena!

Meus votos de melhoras no seu tratamento, para que logo possa estar com a saúde de seus olhos de volta.

Um bom final de semana, Elvira.

Um abraço.

Jorge Sader Filho disse...

Espero sua recuperação total, claro, querida Elvira. Sabe, todos nós falamos mal dos nossos serviços de saúde. São iguais no mundo inteiro, salvo no norte europeu, na Escandinávia, que mostrou ao homem como ele pode viver!
Beijo. Obrigado pela sua participação no blog.
Jorge

O meu pensamento viaja disse...

Elvira, espero que continue em franca recuperação.
Desejo-lhe um bom fim de semana.

Toninho disse...

Querida Elvira nada de desespero e preocupar.
Aguardar e seguir os procedimentos, que serão abençoados por Deus.
Vamos na corrente positiva.
Hoje em especial meu abraço pelo Dia das Mulheres de todo o mundo e que possa haver mais respeito à todas.
Carinhoso abraço e bom fim de semana com a família.

Maria Rodrigues disse...

Elvira, na minha modesta opinião, deviam ter marcado as duas consultas para o mesmo dia, pois assim seria bem mais fácil para si, mas enfim, o importante é a médica ter dito que está a cicatrizar bem.
Minha amiga, desejo-lhe uma excelente, rápida e completa recuperação.
Um grande beijinho

Majo Dutra disse...

UM DIA DA MULHER 2020 COM MUITO CARINHO, MIMOS E CONFORTO.
BEIJOS
~~~