Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

terça-feira, 31 de agosto de 2021

MARIA HELENA BOTA GUERREIRO




DO MEU CANCIONEIRO


Ó meu barquinho veleiro
Onde levas meu sonhar?
Amor é mar traiçoeiro
E eu tenho medo do mar!

Eu julguei ver nos teus olhos
Um lago de mansas águas.
Mas foram um mar de abrolhos
Onde afoguei minhas mágoas.

Cansada, mas não vencida
Apesar de há muito andar
Sozinha no mar da vida,
contra a maré a remar!

Porque será que és medonho,
Mar, se em ti ruge a procela?
Tempestades tem a vida,
e ninguém tem medo dela.

Mar, apesar do perigo
Que nos mata  quando queres,
vale mais lutar contigo
Que aturar certas mulheres!


Maria Helena Bota Guerreiro


9 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Poema lindíssimo.
.
Feliz fim-de-semana
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de sábado, querida amiga Elvira!
Sozinha no mar da vida como um barco a singrar.
Muito linda sua escolha da vez.
Tenha um domingo abençoado!
Beijinho com carinho de gratidão

chica disse...

Mais uma linda escolha de poesia aqui,Elvira! beijos, tudo de bom,chica e ótimo domingo!

Os olhares da Gracinha! disse...

Lindo momento poético! Boa semana!

Graça Pires disse...

Que rimas cheias de encanto, minha Amiga Elvira. Gostei de conhecer a autora.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

Às margens de mim. disse...

O sonho é uma experiência que possui significados distintos que pode ser ampliado. Além de fazer investidas completamente novas, definindo o conteúdo do sonho realizável ou não!
AbraÇo!

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, Elvira, muito bonito esse poema de Maria Helena, poeta talentosa.
Agradeço a ótima partilha.
Uma boa semana, com saúde.
Um abraço.

Rajani Rehana disse...

Awesome post

Maria Rodrigues disse...

Nem sempre é fácil remar contra a maré, mas nunca podemos nos dar por vencidas.
Belíssimo poema.
Beijinhos