Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

domingo, 6 de novembro de 2022

FERNANDA GUIMARÃES - POEMA PARA UMA SAUDADE


 Poema para uma saudade


Tudo em mim és tu
Quando a solidão cala-me a voz
E o olhar debruça-se sobre o mistério
Onde o amor e o sonho
Sussurram-me o que tanto sei
Uma intuição de gestos flagra-me os segredos
Anunciando-te no horizonte da saudade
Em vão interroga-me a tarde morna
Enquanto os abraços aconchegam-me em lembranças
E apenas o silêncio responde a minha inquietação
Para além de mim
Onde se cruzam pensamentos e anseios
Volta-se o meu olhar
Como se pronunciasse o teu nome
Cobre-se o céu em vigília
Com o manto negro da noite
Como se também ele aguardasse
O som dos teus passos
Para iluminar todo o meu universo



Fernanda Guimarães


Biografia AQUI

11 comentários:

J.P. Alexander disse...

Hermoso y sensible poema Te mando un beso.

chica disse...

Linda,tocante poesia! beijos, ótimo domingo! chica

Cidália Ferreira disse...

Que bonito!
Uma excelente partilha!!
.
Coisas de uma Vida...
.
Beijo.
Bom Domingo!

Lua Singular disse...

Olá Elvira
Escolheu uma linda poesia
Gostei muito
Beijos
Lua Singular

Graça Pires disse...

"Uma intuição de gestos flagra-me os segredos", segredos que só a autora conhece e que pertencem a uma saudade "onde se cruzam pensamentos e anseios".
Belíssimo! Gostei de ler este poema de Fernanda Guimarães.
Uma boa semana com muita saúde, minha Amiga Elvira.
Um beijo.

Olinda Melo disse...


Olá, Elvira

Muito obrigada por me dar a conhecer Fernanda Guimarães.
Segui o link e gostei do que li. "A poesia é uma paixão"
Tal como se vê neste belo poema onde se lê da saudade
e da espera.

Beijo
Olinda

Isamar disse...

Olá Elvira,
Espero que esteja tudo a correr bem consigo.
Como sempre, brinda-nos com estes fabulosos talentos da poesia no feminino.
Gostei imenso!
Que a sua semana seja muito feliz. Um beijinho

Maria Rodrigues disse...

Palavras plenas de saudade num belíssimo poema.
Excelente escolha.
Beijinhos

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Uma escolha perfeita.
Um poema cheio de ternura onde a saudade se deixa morar.
Belo o poema de Fernanda Guimarães.
Boa semana.
Beijinhs
:)

CÉU disse...

Olá, estimada Elvira!

Muito grata pelo seu comentário, que foi simples, mas franco.
Conheço alguns poemas de Fernanda Guimarães e a maneira como ela escreve quase parece português de Portugal, com algumas exceções como o "pega" (apanhada).
Este poema fala de saudade amorosa e entende-se muito bem, mas nada de sensualidade. Ele virá um dia para dar luz e força aos seus passos.

Isso mesmo, Elvira, a poesia que escrevo é erótica, mas decente, e também é sensual. Sinto-me bem escrevendo assim.

Espero que estejam todos bem de saúde, dentro dos possíveis, pensando nos seus olhos. As suas netas devem estar crescidas e a Nita já deve estar no 8º ou 9º ano.
Dei-lhes um beijinho por mim e para vocês também.

Bom domingo, que vai ser chuvoso, segundo ouvi.

Os olhares da Gracinha! disse...

É uma bela e boa escolha!!!
👏👏👏...bj