Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

quinta-feira, 16 de junho de 2022

LAIANE SOARES - ENSINA-ME A SENTIR


 ENSINA-ME A SENTIR


A viver o mundo sem medo

A andar pelas ruas na paz de perceber tudo que as compõe

A sentir o vento passar por meu rosto fazendo meus cabelos flutuarem livres

A ouvir os pássaros cantarem cantos infindos de liberdade

A saltitar enquanto ando na leveza de poder ser quem sou

A sentir o sol arder em minha pele reluzindo o bronze

da minha cor, da minha dor, da minha história.

As ruas estão cheias de perigos que podem me atravessar

Ensina-me a ter esperança

Ensina-me a ter segurança

A desbravar o mundo sem pestanejar

Andar por cada canto sem o relógio precisar olhar

Ensina-me a viver sem medo, hoje eu quero sair pelas ruas sem me preocupar

Por qual caminho é mais seguro para passar

Com qual barulho devo me atentar

Ensina-me a viver sem medo

A sentir a vida mansa sem hesitar

A andar pelas ruas bem devagar

Ensina-me a viver em paz.


Encontrei Laiane Soares  AQUI onde podem ler e conhecer a jovem autora pelas suas próprias palavras. 





17 comentários:

chica disse...

Gostei da poesia da Laiane que não conhecia! beijos às duas, chica

Os olhares da Gracinha! disse...

Lindo...👏👏👏
Bom feriado 😘

Cidália Ferreira disse...

Muito bom. Fui lá e não consegui comentar!

Beijo. Bom feriado!

- R y k @ r d o - disse...

Poema muito bonito que muito gostei de ler.
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

MARILENE disse...

Um ensinamento que, embora precioso, estamos sempre a pedir. Belos versos escolheu! Bjs.

Roselia Bezerra disse...

Bom fim de noite de Corpus Christi, querida amiga Elvira!
Que tenhamos sempre Esperança de dias melhores!.
Poesia bonita e fervorosa de essência de vida.
Tenha um amanhecer abençoado!
Beijinhos fraternos de paz e bem

J.P. Alexander disse...

Bello y profundo poema . Todos deberíamos vivir en un mundo sin miedo.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Lindo poema, sensível e profundo!
Abraços fraternos!

São disse...

Desconhecia !


Beijinho, bom domingo :)

Toninho disse...

Que legal Elvira, uma bela poetisa minha vizinha de cidade aqui na Bahia.
Gostei de ir ao link e conhecer O Manifesto.
Grato pela partilha.
Abraços com carinho e feliz semana junina.

Graça Pires disse...

E nós precisamos de aprender tudo o que a Laiane nos propõe. Precisamos de ter fé e amar a vida. Precisamos de segurança e viver sem medo.
Uma boa semana com muita saúde, minha Amiga Elvira.
Um beijo.

Maria Rodrigues disse...

Belíssimo poema.
Temos mesmo de aprender a saber viver assim, sem medos e em paz.
Beijinhos

Smareis disse...

Um poema belíssimo que gostei muito de ler.
Votos de uma ótima semana Euvira.
Um Beijo!

Maria Rodrigues disse...

É importante aprendermos a viver sem medos, apreciando calmamente cada bom momento que a vida nos oferece.
Belíssimo poema, obrigado pela partilha
Beijinhos

Pedro Luso de Carvalho disse...

Um belo poema da lavra da talentosa baiana Laiane Soares.
Agradeço a partilha desse belo poema.
Uma ótima semana, amiga Elvira, saúde a todos.
Um abraço.

Jeanne Geyer disse...

Achei um espetáculo a poesia e fui conhecer a menina. Muito bacana o site, Elvira. Estou seguindo o site no facebook. Beijos ;) https://botecodasletras2.blogspot.com/

Kasioles disse...

Una bella reflexión se desprende de ese meditado poema sobre la vida.
Muchas son las veces en que no sabemos valorar lo que tenemos a nuetro alrededor.
Dejo felicitaciones para compartir.
Cariños.
Kasioles