Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

domingo, 26 de novembro de 2023

ESTHER MARIA OSSES - LAGO, VAMOS BRINCAR



 LAGO, VAMOS BRINCAR

– Lago, vamos brincar.
Eu o marinheiro,
tu o mar.

Eu ponho o barco,
tu o vento,
tu as ondas,
eu o timão.
Tu as ondas e o vento,
eu a canção.

– Falta uma coisa. A estrela.
Sim ela
quem vai te guiar?
Sem uma estrela não há viajante,
nem marinheiro, nem mar.

– Eu ponho o barco,
tu o vento,
tu as ondas,
Eu o timão;
Tu as ondas e o vento,
eu, a estrela e a canção.

Biografia
AQUI

8 comentários:

ematejoca disse...

Nunca tinha ouvido falar de Esther María Osses.
A beleza do poema está na sua simplicidade.

chica disse...

Que lindo!Adorei! Ótimo dia! beijos, chica

Cidália Ferreira disse...

Adorei. Obrigada pela partilha!!
.
Estamos muito perto do Natal...

Beijos e um ótimo Domingo.

Graça Pires disse...

Que poema tão belo de Esther María Osses. A delicadeza das palavras, onde apetece brincar de marinheiro também, encantou-me. Obrigada por partilhar minha Amiga Elvira.
Uma boa semana.
Um beijo.

Os olhares da Gracinha! disse...

Uma bela escolha... 👏😘

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Mais uma Poeta que aqui nos traz que eu não conheço.
Um poema fascinente e escrito com delicadeza.
Gostei muit.
Um beijo
:)

Margarida Pires disse...

Minha querida Elvira!
Um poema repleto de magia e movimento!
Uma escolha muito linda, fascinada ao ler!
Um beijinho esvoaçante!
💗😻💗 Megy Maia

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de Paz, querida amiga Elvira!
Um poema que não me lembro de ter lido ainda.
O mar tem tantos encantos para ele e ela...
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno