Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

quinta-feira, 19 de maio de 2022

GRAÇA PIRES



 Eu te baptizo em nome do mar



Eu te baptizo em nome do mar,

disse minha mãe com barcos na voz.

E as ondas enlearam nas águas o meu nome,

abrindo nas fendas do corpo um impulso

salgado que me brandiu o sangue.

Sei agora que há âncoras afogadas

nos meus olhos: nítido eco de todas as demandas.


Graça Pires
De Espaço livre com barcos, 2014
   

Graça Pires não necessita apresentação, já faz parte das poetas que por aqui passam e a sua biografia já foi publicada anteriormente

7 comentários:

chica disse...

Lógico que Graça Pires não necessita apresentação.
Sua poesia nos encanta sempre!
beijos às duas! chica

Cidália Ferreira disse...

A Graça Pires é uma Grande poetisa!
-
Deixo-me levar pelos segredos do mar

Beijos, Bom Domingo.

J.P. Alexander disse...

Ella es una gran escritora y el poema te llena el alma.Te mando un beso.

Graça Pires disse...

Muito obrigada, minha Amiga Elvira pela divulgação e pelo carinho. O seu e dos que comentam o meu poema.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

Olinda Melo disse...


Lindo, lindo, este poema da amiga Graça Pires.
E encontrá-la aqui é um lindo presente neste
inicio de semana.
Muito obrigada, cara Elvira.
Beijinhos
Olinda

Toninho disse...

A Graça voa alto demais na poesia, que a gente tenta alcançar e não consegue entender de onde vem tanta inspiração e elegante. Aprofunda no ser e trás estes sentimentos tão fortes em metáforas e analogias estonteantes.
Linda e generosa partilha querida Elvira.
Parabéns a Graça pela arte tão bela.
Carinhoso abraço e feliz fim de semana.
Vamos nos cuidando e vencendo.

lis disse...

Maravilhosa !
sempre e todo dia ,maravilhosa!
Obrigada por trazê-la a nós nessa manhã.
beijinhos e bom sábado, Elvira.