Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

segunda-feira, 30 de maio de 2022

CECÍLIA MEIRELLES

 


Canção

Não te fies do tempo nem da eternidade,
que as nuvens me puxam pelos vestidos
que os ventos me arrastam contra o meu desejo!
Apressa-te, amor, que amanhã eu morro,
que amanhã morro e não te vejo!
Não demores tão longe, em lugar tão secreto,
nácar de silêncio que o mar comprime,
o lábio, limite do instante absoluto!
Apressa-te, amor, que amanhã eu morro,
que amanhã eu morro e não te escuto!
Aparece-me agora, que ainda reconheço
a anêmona aberta na tua face
e em redor dos muros o vento inimigo…
Apressa-te, amor, que amanhã eu morro,
que amanhã eu morro e não te digo…

Cecília Meireles 

Cecília Meirelles  é uma poeta já habitual nesta casa, por isso a sua biografia também já foi publicada 

12 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Uma maravilhosa partilha! Amei :)
.
Coisas de uma Vida

Beijo, e uma boa tarde.

Manu disse...

Mais um lindo poema de uma poetisa que tanto gosto.

Abraço Elvira

- R y k @ r d o - disse...

Olá:- Mais um poema deslumbrante
.
Saudações cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

J.P. Alexander disse...

Lindo poema, muy dulce. Te mando un beso

Maria Rodrigues disse...

Belíssimo poema de Cecília Meireles.
Excelente escolha.
Beijinhos

Olinda Melo disse...


Cecília Meireles num poema que nos alerta.
Se amamos devemos dizê-lo hoje e agora.
Amanhã pode ser tarde.
Bom fim de semana.
Beijo
Olinda

São disse...

Belo poema, sim.

Beijinho, bom fim de semana

Juvenal Nunes disse...

Um poema de angústia e sofrimento na exacerbação da espera.
Abraço amigo.
Juvenal Nunes

Graça Pires disse...

Como é bom ler e reler Cecília Meireles, minha Amiga Elvira. Os poemas que ela fez tocam sempre o fundo da alma.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Elvira!
Urge amar e ser amada.
Quem espera muito corre o risco de não amar NUNCA.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho fraterno

Marta Vinhais disse...

Gozar o momento de amor por completo...
Não conhecia este poema, obrigada pela visita.
Terminei o isolamento no domingo, já regressei ao trabalho, mas canso-me facilmente.
Beijos e abraços
Marta

Tais Luso de Carvalho disse...

Cecília Meireles, sempre maravilhas!!
Que poema fantástico! Ótima escolha!
Um beijinho, Elvira.