Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

DIA DOS NAMORADOS - SOLANGE RECH



Imenso amor o meu

Imenso amor o meu, tão grande
Que minha alma, liberta da couraça
Do egoísmo, da mágoa, da aridez,
Vive no espaço que esse amor lhe traça.
Dia após dia, mês depois de mês,
Sigo teus passos, preso à tua graça.
És a resposta a todos os porquês
E a afirmação de que nem tudo passa.
Quando disseste “vem comigo”, eu vim
Pois eras a esperança, eras meu sonho
Mais divino, mais puro, mais pudico.
Como a lei natural impõe um fim,
Morra eu, que de matéria me componho,
Mas nunca morra o amor que te dedico
Solange Rech
Nota: Num blogue de poetisas, abro uma exceção hoje, não só porque gosto muito do poema, mas porque o poeta usava um pseudónimo feminino.
Aqui a biografia

9 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Foi uma boa escolha. Parabéns.. Amei!!

Beijo.
Feliz São Valentim, para quem é o caso.

Ives disse...

Nem tudo passa, a poesia fica, e que linda poesia a tua! abraços

https://ives-minhasideias.blogspot.com.br/

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Que lindo amiga! Que o amor prevaleça sempre e cada vez mais forte, Que seja infinito! aqui no Brasil o dia dos namorados é 12 de junho. viva o amor! Abraços

Teresa Isabel Silva disse...

Lindas palavras!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Lúcia Soares disse...

Oi flor lindo teu texto, bjs

CÉU disse...

Olá, estimada Elvira!

Venho de outro blog, onde vi, exatamente, o mesmo comentário, que aqui leio. Caramba! É preguicite ou falta de brio? Desculpe, Elvira, mas há coisas que pra mim são inadmissíveis.

Poeta brasileiro, que tinha pseudónimo de mulher. Enfim, o que o teria levado a adotar essa estratégia?

Um poema bem construído, com vocábulos fortes e expressivo e onde é feita uma exaltação à amada ou amado, não sei.

Que morramos nós, os amantes, mas que o amor como entidade única, que seja imortal.

Beijos para todos e resto de boa semana.

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia. Como é lindo o amor e como é feliz quem ama.
Poema lindo, sedutor, maravilhoso
.
Poema: -- Silêncios de mar em desamor tardio --
.
Abraço de amizade

VERA VIEIRA disse...

Senhora Elvira, que bonito é o seu blog. Parabéns!
Peço o favor de ler uma postagem que fiz em meu blog sobre o citado poeta Solange Rech. http://olharespensaresecantares.blogspot.com/2011/11/solange-rech.html Lá terá a oportunidade de se inteirar dos esclarecimentos do nome feminino em ser masculino. Solange, apesar de ser um nome feminino, não é um pseudônimo, um esconderijo para o poeta sobre o qual falamos. É seu nome verdadeiro. Esse é um esclarecimento que me sinto no dever de fazer já que sua postagem suscitou dúvidas a respeito do meu amigo há muito já falecido. Muito obrigada pela atenção. Viva a poesia!!!

Jessica Iancoski disse...

Muito bom esse poema! Até recitei ele no meu podcast de poesias declamadas. É só procurar por Podcast Toma Aí Um Poema. Irá ao ar no dia 23 deste mês =P

Fica o convite para acompanhar o meu trabalho, também:
https://www.jessicaiancoski.com/


Parabéns pelo blog!