Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

sábado, 18 de março de 2017

ALICE QUEIROZ


FIZ A CAMA DE AÇUCENAS

Fiz a cama de açucenas
Macias como o cetim
Os lençóis eram poemas
Guardados dentro de mim
Vesti rosas de toucar
Nos cabelos meti laços
Nem vi o dia chegar
Esquecida nos teus braços

No tapete feito de heras
Sulcado de margaridas
Floriam primaveras
A perfumar nossas vidas
Misturei flores e beijos
Num fio ao meu pescoço
Dei asas aos meus desejos
Loucuras dum sonho moço

Mudaram-se as estações
Murcharam as açucenas
Mas nos nossos corações
Nasceram novos poemas
Despi rosas desfiz laços
Guardei a minha saudade
Só presa nos teus abraços
Me sinto em liberdade

Alice Queiroz


Biografia. Não consegui encontrar na net, nenhuma biografia desta poetisa. 
Sei que tem alguns livros escritos, entre os quais "Jardim de Afectos". E que está no Facebook. AQUI

9 comentários:

Tais Luso de Carvalho disse...

Gostei muito, procurarei a biografia...
Se encontrá-la, envio a você.
Beijo, querida amiga.
Um ótimo fds.

Cidália Ferreira disse...

Que bonito!! Amei :)

Beijo, bom fim de semana.

chica disse...

Que linda poesia! Muito bem inspirada!Adorei! bjs, tudo de bom,lindo fds! chica

Maria Rodrigues disse...

Excelente escolha, adorei o poema.
Não conhecia a poetisa.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

São disse...

Agradeço dar-me a conhecer quem escreve assim

Beijinho, amiga, bom domingo

manuela barroso disse...

Embora com atraso, encontro aqui uma terna e grande amiga- a Alice Queirós.
Conheço todo o livro dela e não erro se disser que quando cheguei ao fim entristeci. Se quiserem comprar o livro, podem ir à Wook.it. Vão gostar!
Obrigada, Elvira!
beijo meu

Teresa Teixeira disse...

A minha, nossa Alice...

lucibei@poems disse...

Boa noite! Vi os vossos comentários e não posso deixar de vos informar, que também eu gosto muito da poesia de Alice Queiroz, uma senhora da poesia, linda por dentro e por fora e, que infelizmente, vai amanhã a sepultar.
Vou preparar o diapositivo onde colocarei a sua breve biografia e um pequeno poema do seu livro Jardim de Afectos. Logo que o tenha pronto convido-vos a visitar a minha página do facebook: https://www.facebook.com/lucia.ribeiro.33
Choremos lágrimas de poemas rogando a Deus pelo seu eterno descanso.

Alfredo Rangel disse...

Parabéns. Escolher Alice Queiroz é saber o que é poesia...