Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

sábado, 21 de junho de 2014

ANA DE SANTANA



NÚPCIAS


Penetro
esse colchão de cristal,
e
um lençol de mar
me envolve
tecendo o meu vestido raro,
                                      espuma e sal.
Interrompo estas núpcias com o coral,
vem-me o mavioso murmurar
das palmeiras pela brisa

será que não aprovam?


Biografia

Poetisa angolana, Ana Paula de Jesus Faria Santana nasceu a 20 de Setembro de 1960, em Luanda (Angola).
Completou o curso de Ciências Económicas na Universidade de Lisboa e, em 1985, ingressou na União de Escritores Angolanos. A poetisa publicou, em 1986, Sabores, Odores e Sonho .


Biografia extraída de: www.infopedia.pt

7 comentários:

chica disse...

Puxa, que beleza de poesia! Não lembro dessa poetisa!Adorei! beijos, lindo domingo,chica

Maria Rodrigues disse...

Um poema com cheirinho a maresia, adorei.
Beijinhos
Maria

ONG ALERTA disse...

Muito linda, beijo Lisette.

Pérola disse...

Uma partilha linda e que envolve.

beijinhos

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga hoje vim te desejar uma abençoada semana.
E para dizer que estou voltando aos pouquinho, pois a vida real está exigindo um pouquinho mais de minha atenção. Estava sentindo muitas saudades de vir aqui!
abraço fraterno
Maria Alice

MDRoque disse...

Não conhecia e foi um privilégio poder ler.
Beijo. D

http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

minha querida

Mais uma bela escolha. Adorei o poema, embora não conheça a poetisa.

Estou voltando e quero agradecer o apoio e carinho que me ajuda a continuar.

Um beijinho com carinho
Sonhadora