Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

domingo, 28 de julho de 2024

SÍLVIA SCHMIDT - SE PERGUNTARES

 



SE PERGUNTARES


Nunca perguntas se algo me fizeste
Quando ao teu lado eu murcho e silencio.
Tu não percebes que estou por um fio
E tão instável quanto o vento leste.

Tu não me vês perdida em meu vazio,
Onde me falta o tanto que já deste,
Onde só vejo o quanto já esqueceste
O amor de outrora, agora tão sombrio.

Tu não percebes quão latente é o grito
Que há nos meus olhos quando os teus eu fito,
Num permanente ensaio de partida.

Se perguntares se algo me fizeste,
Eu te direi: "que nada, amor! só te esqueceste
que no meu sangue ainda corre vida!"



Biografia AQUI

10 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida. Um poema que é realidade de tantas almas. N-ao conhecia a poeta, mas adorei.
Um beijinho

Toninho disse...

Um doloroso soneto de um abandono tão comum pela vida.
Bela partilha e apresentação Elvira.
Abraços e bom domingo de feliz semana.

Roselia Bezerra disse...

Bom domingo de Paz, querida amiga Elvira!
Triste o abandono que dói só numa parte sempre.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos

Graça Pires disse...

Bom dia minha Amiga Elvira. Sempre a trazer-nos poetas que são novidade para mim. Gostei da melancolia do poema tão cheio de verdade na intimidade a que a vida nos prende.
Uma boa semana.
Um beijo.

Maria Rodrigues disse...

Sentido e belo soneto.
Elvira, contínuo de férias em Macau em casa da minha filha, pelo que só pontualmente consigo retribuir as visitas.
Beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Gosto muito!
Obrigada pela escolha... 👏😘

Majo Dutra disse...

É um soneto muito belo...
Acontece que em certos casamentos, a mulher passa a ser mais um utensílio doméstico...
Venha comemorar o Dia Int da Amizade no meu blogue de Poesia...
Um abraço amigo.
~~~~~

Ana Tapadas disse...

Um poema muito belo de uma poetisa que desconhecia.
Um beijinho, amiga Elvira.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Elvira!!!
Adorei a publicação toda.
Linda poesia e mais
ainda a Biografia.
Amei
Respondi a seu comentário
tão gentil lá no Espelhando.
Deixo
Bjins de ótima semana nova.
CatiahoAlc.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Lindo poema, aplausos!
Abraços!