Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

domingo, 23 de junho de 2024

TERESA GUEDES - É NORMAL GOSTAR DE ROSAS

 



É NORMAL GOSTAR DE ROSAS


É normal gostar de rosas

É caro oferecer orquídeas

É suave colher lírios,

É original compor um ramo de flores silvestres.

Mas eu só gosto de miosótis:

São pequenos como eu,

Têm a insignificância dos meus olhos azuis,

Mas na sua dimensão minúscula

Tentam atingir a perfeição.


Biografia AQUI

8 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom domingo de Paz, querida amiga Elvira!
Um poema muito lindo e perfumado.
Ser uma flor ou outra não tem problema pois todas tem muito valor e beleza.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos

Toninho disse...

Que lindeza de construção nesta busca pela simplicidade.
Bela apresentação Elvira.
Abraços e bom domingo de feliz semana.

ematejoca disse...


Há animais herbívoros,
há plantas carnívoras
e há pessoas pagívoras. →


Teresa Guedes e a sua poesia cheia de luminosidade e magia

chica disse...

As flores nos encantam todas. Os miosótis são mesmo muito lindos!beijos, chica

Graça Pires disse...

Que poema tão delicado, minha Amiga Elvira.
Uma boa semana.
Um beijo.

Parapeito disse...

Olá :)
Que poema lindo e suave.
O que vale mesmo é o perfume que nos sai da alma.
A minha avó gostava muito de miosótis mas dava-lhe outro nome,
Não-me-esqueças.
Gostei muito deste momento.
Abraço e brisas doces *****

Juvenal Nunes disse...

As flores representam sempre motivos inspiradores para os poetas.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes

❦ Cléia Fialho ❦ disse...

Poesia é vida!
Lindo blog.
Abraços.