Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

domingo, 7 de agosto de 2022

ANA LUÍSA AMARAL- TESTAMENTO

 



Testamento

Vou partir de avião
E o medo das alturas misturado comigo
Faz-me tomar calmantes
E ter sonhos confusos

Se eu morrer
Quero que a minha filha não se esqueça de mim
Que alguém lhe cante mesmo com voz desafinada
E que lhe ofereçam fantasia
Mais que um horário certo
Ou uma cama bem feita

Dêem-lhe amor e ver
Dentro das coisas
Sonhar com sóis azuis e céus brilhantes
Em vez de lhe ensinarem contas de somar
E a descascar batatas

Preparem minha filha para a vida
Se eu morrer de avião
E ficar despegada do meu corpo
E for átomo livre lá no céu

Que se lembre de mim
A minha filha
E mais tarde que diga à sua filha
Que eu voei lá no céu
E fui contentamento deslumbrado
Ao ver na sua casa as contas de somar erradas
E as batatas no saco esquecidas
E íntegras.


Ana Luísa Amaral

Ana Luísa Amaral partiu a 5/08/2022. Foi das primeiras poetas a habitar este espaço com o poema "Um céu e nada mais" em 2008. Isso diz bem de quanto gosto da sua poesia. 

LUZ E PAZ para o seu espírito  

14 comentários:

J.P. Alexander disse...

Profundo poema no conocía a la poetiza pero me gusto mucho.

Os olhares da Gracinha! disse...

Obrigada por dar a conhecer este poema!🙏
Bom domingo!

Roselia Bezerra disse...

Bom domingo, querida amiga Elvira!
Com cinco aninhos, eu disse à escolinha da filha que além de ensinarem contas de quinta série para ela (uma barbaridade faziam com os pequeninos com contas de quatro ou cinco algarismos em casa parcela para somar), eu queria muito mais...
O poema me fez recordar o fato. Retratou o que pensava e penso.
Gostei muito.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho fratenro
😘🕊️💙💐

ematejoca disse...

Conheci a sua obra poética ainda em Portugal e adorei imediatamente o seu tom feminino obstinado.

Cidália Ferreira disse...

Gostei muito do poema!!
-
Procuro nas brechas do meu tempo

Bom Domingo. Beijos

MARILENE disse...

Uma rica escolha! Gostei muito do poema. Abraço.

Rajani Rehana disse...

Super blog

Rajani Rehana disse...

Read my new post

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Uma grande perda para a Cultura Portuguesa!
Este poema é magistral!
Já tinha ouvido e lido.
Beijinhos e uma boa semana com saúde.
Ailime

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

Elvira Carvalho es mi deseo invitarte al otro blog de Aula de Paz , donde en cinco partes expreso un resumen de mi labor en la sociedad , esperando sea de tú agrado , un fuerte abrazo .jr.

Ana Tapadas disse...

Estamos em sintonia! Também considero este poema muito belo e quase premonitório...
Um beijo

Portugalredecouvertes disse...

bela homenagem Elvira
preciso de me debruçar sobre a obra desse poetisa,
irei procurar outros poemas,
beijinho

Maria Rodrigues disse...

Uma escolha sublime.
Ouvi numa reportagem da televisão a poetisa a declamar este belo e profundo poema.
Que Ana Luísa descanse em paz.
Beijinhos

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

Ana Luisa Amaral-Testamento -hermoso poema donde el presentimiento da volteretas de fantasía ,hablan de la vida ,sus emociones y sensaciones hechas versos -Um Céu e nada mais -todo un acopio de vivencias en las que sus palabras están guiadas de luz y paz, muchas gracias Elvira por el poema y te deseo un feliz fin de semana.jr.