Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

terça-feira, 19 de março de 2019

DIA DO PAI




PAI

Para ti,
Que foste a semente da vida,
em mim.
Que me acolheste com Amor 
em teus braços,
tantas vezes cansados,
mas sempre presentes.
E me acompanhaste,
mais de metade da minha vida.
Que me ensinaste,
a caminhar
a ler
e a escrever.
Que me mostraste
com teu exemplo
como ser uma pessoa de bem.
Para ti,
meu pai, meu amigo,
meu mentor,
um enorme obrigado.
E se lá na dimensão
onde te encontras,
te é dado ver o nosso plano,
aceita pai, a minha gratidão,
o meu amor, a minha saudade.


Elvira Carvalho


A todos os pais que por aqui passem desejo um dia feliz.

14 comentários:

Majo Dutra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Majo Dutra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Majo Dutra disse...

Um bom dia, na despedida do inverno.
Abraço.
~~~

Olinda Melo disse...


Olá, Elvira


Uma bela homenagem com palavras amorosas
e de gratidão para com o seu pai.

Desejo-lhe boas melhoras.

Bj

Olinda

HD disse...

Linda homenagem :-)
Um abraço

Isamar disse...

Que lindo poema!
Um abraço.

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

Que bom ser grata pela vida e o esforço de um pai. PArabéns!!

rendadebilros disse...

Elvira, tenho andado muito afastada dos blogues e redes sociais, por preguiça e por cansaço das mesmas. De resto, felizmente, passado o grande susto, estou bem e o meu marido também. Agradeço do fundo do coração a sua preocupação. Lamento saber que não têm corrido bem as suas cirurgias. Espero que tudo se resolva da melhor maneira. Força, Amiga. Muitos beijinhos.

Pedro Luso de Carvalho disse...

Pois é, minha amiga Elvira, no Dia dos Pais, os bons filhos sempre se fazem presentes em suas homenagens, tanto em vida deles como nas boas lembranças, que guardam do pai que já não está entre os seus filhos.
Esse teu belo poema, Elvira, é muito rico em conteúdo e também na forma. Gostei muito, Parabéns.
Desejo que você tenha uma excelente semana, com saúde e paz.
Um abraço

silvioafonso disse...

Se o ponto final desse texto
demorasse mais um pouco para
ser colocado eu teria molha-
do todo esse meu teclado.
Elvira parabéns pelo pai e-
xemplar que tiveste. Um bei-
jo pra ti.



.

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Bela homenagem ao teu pai,
Amiga Elvira Carvalho!
Teu versejar tem o talho
Da luz que nunca se esvai!

O ente amado se vai
Porém fica em agasalho
No coração, luz e o ralho
Dele, como um estai

Que sustenta o mastaréu
A apontar para o céu
Indicando aquele ente

Que deixou por seu troféu
Uma filha! Ergo o chapéu
A ti, Elvira! Tu és gente!

Grande abraço! Laerte.

María disse...

Qué precioso homenaje has dedicado, me ha encantado tu poema.

Un beso.

Teresa Brum disse...

Boa noite Elvira!!
Que homenagem linda!
Seu pai com certeza ficou muito feliz.
Parabéns querida amiga!!
Beijinhos no coração e grata por sua doce visita.

Zilani Célia disse...

OI ELVIRA!
UMA HOMENAGEM LINDA E TOCANTE, PAIS SÃO NOSSO ESTEIO E FORTALEZA.
ABRÇS http://zilanicelia.blogspot.com.bcr/