Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

terça-feira, 7 de novembro de 2017

SILVANA DUBOC








Me encante com uma certa calma


Me encante da maneira que você quiser, como você souber.
Me encante, para que eu possa me dar…

Me encante nos mínimos detalhes.
Saiba me sorrir: aquele sorriso malicioso,
Gostoso, inocente e carente.

Me encante com suas mãos,
Gesticule quando for preciso.
Me toque, quero correr esse risco.

Me acarinhe se quiser…
Vou fingir que não entendo,
Que nem queria esse momento.

Me encante com seus olhos…
Me olhe profundo, mas só por um segundo.
Depois desvie o seu olhar.
Como se o meu olhar,
Não tivesse conseguido te encantar…

E então, volte a me fitar.
Tão profundamente, que eu fique perdido.
Sem saber o que falar…

Me encante com suas palavras…
Me fale dos seus sonhos, dos seus prazeres.
Me conte segredos, sem medos,
E depois me diga o quanto te encantei.

Me encante com serenidade…
Mas não se esqueça também,
Que tem que ser com simplicidade,
Não pode haver maldade.

Me encante com uma certa calma,
Sem pressa. Tente entender a minha alma.

Me encante como você fez com o seu primeiro namorado…
Sem subterfúgios, sem cálculos, sem dúvidas, com certeza.

Me encante na calada da madrugada,
Na luz do sol ou em baixo da chuva….

Me encante sem dizer nada, ou até dizendo tudo.
Sorrindo ou chorando. Triste ou alegre…
Mas, me encante de verdade, com vontade...

Que depois, eu te confesso que me apaixonei,
E prometo te encantar por todos os dias…
Pelo resto das nossas vidas!!!


Silvana  Duboc


Biografia
Silvana Duboc é uma escritora brasileira.


Bem que eu gostaria de ter uma biografia desta autora, mas por mais que pesquisasse só encontrei essa frase, dezenas de poemas, alguns textos poéticos, pensamentos, e vídeos.






11 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Confesso que até eu me apaixonei pela poesia aqui postada. Obrigada pela partilha. Amei!!


Beijinhos e um dia feliz.

Os olhares da Gracinha! disse...

Belo momento poético!!!bj

Maria Rodrigues disse...

Um encanto de poema!
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Que linda poesia,Elvira.

Adoro essa poeta,mas não conhecia essa pérola dela!

Beijos sabor carinho e uma noite de paz e alegrias

Donetzka

Blog Magia de Donetzka

Olinda Melo disse...


Gostei do poema e da autora.
Um manual prazeroso para o
coração apaixonado conseguir
o que mais almeja: o amor do/a
eleito/a.

Bj

Olinda

_ Gil António _ disse...

Boa tarde

Visitei e adorei a sua poesia. Linda, sedutora, maravilhosa. Assim, quero propor-lhe a troca de linkes, visto que o meu blogue ainda é muito bebé. Caso aceite a minha sugestão, é só aparecer no meu blogue e deixar expressa essa sua decisão que muito me agradará. Fiquei seu seguidor
.
https://brincandocomaspalavrass.blogspot.pt/
.
Votos de uma Santa tarde
.

Tais Luso de Carvalho disse...

Muito, muito bonito!
É conhecida aqui, Silvana Duboc, vou procurar alguma coisa mais pra você, se encontrar (penso que sim) te envio!
Beijo, um bom domingo!

Mar Arável disse...

Vagarosos instantes

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Elvira, não encontrei seu e-mail...

Bem, procurei a biografia de Duboc e não aparece nada, apenas seus poemas, pensamentos e nada mais! Você tinha razão!
beijo.

CÉU disse...

Olá, estimada Elvira!

Vê-se, de imediato, que se trata de poesia brasileira, pela forma como está escrita, pela colocação dos pronomes e pelo tratamento por você.

Um bonito poema de amor, onde tudo é pedido e nada exigido, apenas ela, poetisa quer que ele, o amado, a encante das mais diversas maneiras, mas, sem que ela, quase dê por isso. Em poesia, tudo é possível, na realidade é quase impossível.

Não entendi qdo em determinada altura do poema, ela, Silvana diz: me encante como você fez com seu primeiro namorado. Ora, a poetisa escreve para o amado, acho que um homem, e fala em namorado. É capaz de ter sido engano do sítio de onde tirou este poema, ou então, orientações sexuais, diferentes das nossas.

Silvana Duboc tem Facebook, "coisa", que não tenho por opção, mas a Elvira tem e posso adiantar-lhe, que ela nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Agradeço a sua visita e comentário bem humorado.

Beijos para todos e bom resto de domingo.

Maria Rodrigues disse...

Elvira passei para deixar um beijinho.
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco