Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

terça-feira, 3 de setembro de 2013

DEIXA



 
Hoje faço 99 anos. Perdão inverti os números. Rsrsrs. 66.
 Apesar de já ter perdido o nome, ( não sabem? Depois dos 60, passamos ao rol dos idosos e nunca mais ninguém nos trata pelo nome. Reparem nos noticiários) sinto-me feliz, e até me propus este ano ir estudar, coisa que nunca fiz, primeiro porque tive uma infância muito pobre e tive que ir trabalhar muito nova, segundo porque a vida mais tarde por várias vicissitudes nunca me deu essa oportunidade. Ah, mas este ano já me matriculei. Afinal nunca é tarde para nada enquanto estamos vivos não é mesmo?

E como presente deixo-vos aqui um dos meus poemas.


DEIXA

Deixa que a vida
não seja desespero
mas só vida.

Deixa que o mar
não seja túmulo
mas só mar.

Deixa que o sonho
não seja pesadelo
mas só sonho.

Exige
JUSTIÇA
PAZ
AMOR.
E vive...

Deixa
que a vida
seja vida,
e o mar
mar
e o sonho
sonho.
E luta
sofre
ama
e vive...

Essa vida
que não tens
mas anseias
conhecer. 

Elvira Carvalho.

20 comentários:

chica disse...

Parabéns pelos teus 66 anos e que teu niver seja muito lindo e feliz!

Estou ainda com 6.4. por poucos meses, e fico indignada com as notícias dos idosos das nossas idades,rs Que coisa!


Felicidades!! beijos e tua poesia falando de vida, linda!! chica

Idanhense sonhadora disse...

Olá Elvira !!!Muitos parabéns !!!Bem me parecia que eramos "catchopas " da mesma idade , assim já muito velhinhas , sempre a cair do "trapeço ", enfim sexagenárias acima dos 65...De facto muito nos maltratam , porque não têm consciência do que já fizemos , mas ainda do que somos capazes de fazer .Assim amiga vá em frentee seja muito feliz .Para o ano cá estaremos ...Tudo de bom
Muitos beijinhos
Quina

Anónimo disse...

Olá, estimada Elvira!

Como estão, todos?

PARABÉNS, FELICIDADES, SAÚDE, MUITOS ANOS, COM QUALIDSDE DE VIDA E MUITOS SONHOS.

O seu poema (eu sei que diz que não sabe fazer poemas) é um espelho real da sua personalidade, dos seus sentires e dos seus sonhos.

Somos "vizinhas" no mês, porque, ontem fiz eu. Nunca imaginei que pertencesse ao signo da Virgem.

SONHE, E VÁ ESTUDAR, PORQUE QUANDO HÁ VONTADE, TUDO SE OBTÉM.

Beijinhos para todos.

Nádia Santos disse...

Parabéns Elvira, que deixo em dobro, pelo seu niver (muitas felicidade, saúde e paz)e pela coragem de voltar a estudar, claro, nunca é tarde. Um carinhoso abraço.... adorei o poema.

manuela barroso disse...

PARABÉNS querida Elvira!
Vi e vim correndo! Sei que fazemos anos todos os dias...mas há um especial que foi o primeiro!
E sente-se com 66? Não! Então não tem!
Com esta vontade de não parar, nunca se envelhece.
Parabéns pela poesia, pela sua generosidade, pela sua firmeza.
Felicidades e que o Céu seja o limite!
Terno abraço

mム尺goん disse...

Feliz dia Teu,Elvira!

Um lindo recomeço.


abç

" R y k @ r d o " disse...

Parabéns pelas 66 Primaveras

Que a felicidade esteja sempre em seu coração

Fique Feliz
****************************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

Bell disse...

rs... Parabéns e que Deus te abençoe com muitos mais anos pela frente.
Viver é uma dádiva.

bjokas com carinho =)

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga, muitos e muitos parabéns. Que a alegria e felicidade reinem sempre no seu coração.
Beijinhos
Maria

ONG ALERTA disse...

Uma data iluminada, beijo Lisette,

Silenciosamente ouvindo... disse...

Deu um óptimo presente a si mesma.
Bonita idade amiga, estamos
iguais.66 para ambas.
Os meus parabéns apesar de já irem
atrasados.Tudo de bom para si amiga.
Bj.
Irene Alves

Nilson Barcelli disse...

Parabéns, ainda que atrasados.
Gostei do poema, é muito bom.
Elvira, querida amiga, tem um bom resto de semana.
Beijo.

Maria Rodrigues disse...

Elvira ontem tinha feito um miminho para si mas não consegui enviar, hoje enviei por email.
Um beijinho
Maria

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Muitos parabéns embora atrasados, mas é com carinho.

Um beijinho
Sonhadora

Olinda Melo disse...


Cara Elvira

Mais vale tarde do que nunca, não é?
Ainda que com uns dias de atraso aqui estou eu a desejar-lhe muitas felicidades.

Gostei muito do seu poema, feito com alma e coração.

Muitos parabéns!

Beijinhos

Olinda

Lu Nogfer disse...

Amiga,

Estou tao atrasada para o seu niver pois so agora vindo lhe visitar, vejo. Mas desejo que muitas primaveras lhe sejam acrescentadas para que voce faça o que lhe apetecer pois nunca é tarde para realizar sonhos e termos tantos momentos felizes.

Felicidades sempre e muitos parabens!

Beijos na alma.

Lua Singular disse...

Boa noite Elvira
Eu a perdi na blogosfera.
Eu também fiz 66 anos, mas como nunca gostei de ir à escola, fico eu aqui com minhas leituras silenciosas.
Agora eu quero curti, sem fazer muita coisa pelos 39 anos de trabalho.
Sua poesia é só delicadeza.
Volte sempre
Um beijo
Lua Singular

Graça Sampaio disse...

Desafio do Melhor Piropo: mande-me o piropo mais giro que ouviu ou disse e vamos eleger o melhor piropo! Lá no http://www.picosderoseirabrava.blogspot.pt/2013/09/ai-os-piropos.html
Vá lá concorra!
Graça

Sónia M. disse...

Parabéns (quase um mês depois...,!
Nunca, nunca é tarde para recomeçar, ou retomar o que ficou ali, à nossa espera.

Deixo um abraço.

Sónia

Louraini Christmann - Lola disse...

Um grande abraço.
Gostei do teu espaço.